Correio Popular Notícia


DENÚNCIA
Marcos Rogério pede retomada das obras na BR 429

Data da notícia: 26/11/2013
Foto:

(Da Redação) O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) denunciou em plenário a paralisação das obras da BR 429 que liga uma região de Rondônia até a Bolívia, passando por cinco municípios. O parlamentar explicou que a rodovia é importante para o escoamento da produção agrícola e pecuária de toda a região, mas que a obra iniciada há alguns anos está paralisada, especialmente no trecho que corta a cidade de São Miguel do Guaporé, cidade bonita e hospitaleira que tem como cartão de visitas a BR em sua entrada.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131126-132.jpg[/IMG] A empresa que iniciou as obras não contemplou esse trecho em frente ao município, começando a obra à frente, e deixando o cartão de visitas da cidade em condições precárias. Isto porque o projeto de pavimentação feito para a região não considerou o escoamento da água de chuva que cairia todo na BR.
A denúncia foi motivada por carta enviada pelo vereador de São Miguel do Guaporé, Ismael Crispim, e prontamente apoiada pelo deputado Marcos Rogério. Na carta, o vereador afirma que a população se sente traída pelo governo e pelo DNIT, órgão responsável pela infraestrutura, que prometeu a realização de obras no trecho e não cumpriu, mais uma vez. Políticos conhecidos e representantes do órgão estiveram recentemente na cidade prometendo a finalização da estrutura em 60 dias, iludindo a população, explica Ismael Crispim.
De acordo com a carta, a empresa responsável pela obra sublocou quatro máquinas e as deixou na entrada da cidade para acalmar os ânimos dos moradores. Mas, com a chegada das chuvas, duas delas já foram retiradas. Como não há o escoamento, as chuvas vem trazendo prejuízos enormes aos comerciantes que atuam às margens da via, afirma o vereador.
?Lamento que existam aqueles que criam expectativas falsas na população. Isso não pode acontecer. O político tem o dever de ser honesto não só na sua vida prática mas também no seu enfrentamento com o povo?, declarou Marcos Rogério. O parlamentar fez um apelo ao DNIT, especialmente ao seu diretor, General Fraxe, que acompanhe essa situação de perto e retome as obras o quanto antes. ?Toda a obra é importante, mas em especial o trecho de São Miguel do Guaporé, que é uma questão de justiça com aquela gente trabalhadora que hoje se sente humilhada e tem seu comércio prejudicado?, finalizou o parlamentar. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1568 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.